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A Importância da Hidratação

A ingestão de água é essencial para o bom funcionamento do organismo e seus benefícios para o nosso corpo são:
1) Hidratação das células;
2) Auxílio na eliminação das toxinas;
3) Manutenção da temperatura corporal;
4) Regulação intestinal;
5) Manutenção do tônus da pele;
6) Colaboração na perda de peso;
7) Evita a falsa sensação de fome.

Sentir sede é um sinal de desidratação, e suas conseqüências são:
1) Dificuldade de respiração;
2) Menor quantidade de salivação;
3) Urina com cor escura e cheiro forte;
4) Constipação intestinal, ou prisão de ventre;
5) Ressecamento dos olhos, pele e cabelos;
6) Indisposição.

Além da água pura existem opções de alimentos ricos em água que auxiliam na hidratação ao longo do dia, como:
– Suco de frutas (não precisa coá-lo, com isso você mantêm as fibras, nem adicionar açúcar, mantenha seu sabor natural);
– Água de coco;
– Frutas;
– Verduras e legumes.

Você sabia que o percentual de água corporal nos seres humano varia de acordo com a idade?
– Nas crianças, 80% do peso corporal é constituído por água;
– Nos adultos, 70%;
– E nos idosos, 50-60%.

Por isso, as crianças necessitam proporcionalmente de mais líquidos do que os adultos.

Já os idosos, apesar do menor percentual de água corporal, necessitam também de cuidados em relação à desidratação devido à diminuição da sensação de sede.

No verão o corpo perda muita água através da transpiração, por isso nessa época do ano a atenção à hidratação deve ser redobrada.

Portanto, hidratem-se!

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25 de janeiro de 2011 at 14:50 Deixe um comentário


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